segunda-feira, 24 de março de 2014

2º Treino Corro, Logo Existo - A Crónica


Para este sábado de manhã, 22.03.2014, estava agendado o 2º Treino Corro, Logo Existo, o primeiro realizado na margem norte de Lisboa.

O treino estava marcado para as 8h da manhã e iria decorrer até às 9h. Até ao dia do treino apenas mais uma pessoa (o Paulo) havia confirmado a presença no treino para além do seu organizador, eu. Estava garantido o sucesso do treino com um recorde de participação que aumentaria 100% face à edição anterior.

A chegada ao EUL, depois de uma transgressão ao Código da Estrada (pelo menos foi o que me disseram, pois podia jurar que anteriormente havia ali um traço descontínuo em frente ao portão) apercebi-me que a participação atingira um grande recorde: 3 atletas (Paulo, Isaac e eu), tendo aumentado 200%. 

Espero que o próximo Treino Corro, Logo Existo possa vir a quebrar este recorde agora alcançado.

Antes do treino começar foi altura de tirar a foto da praxe:
 
 (Paulo, Eu e o Isaac que tirou a foto e não aparece)

Este treino iria assim ter a presença de um Maratonista (Paulo) e de dois Meio Maratonistas (o Isaac e eu).

Tirada a foto, começou de imediato o treino que aproveitou uma manhã de sábado bem soalheira e com uma temperatura bem agradável pelo que não tivémos que correr com frio, nem estava muito calor. O circuito do EUL permite um bom treino com pequenas subidas e diferentes tipos de piso. 


Apesar do circuito que havia sido definido inicialmente, este era apenas indicativo e sofreu algumas alterações de momento, à medida que o treino foi decorrendo, e esta é uma das belezas destes treinos informais que podem ser ajustados, seja em ritmo, seja em distância, seja em tempo, consoante os atletas que nele participam, pois o objectivo e apenas de fazer um agradável treino em conjunto. 

O ritmo foi bem tranquilo o que permitiu que fossemos conversando a olongo do treino, o que dificilmente   faço quando corro a ritmos mais elevados, pois como alguém uma vez disse, nessa altura até a respiração atrapalha. 

A primeira volta foi liderada quase na totalidade poelo Isaac, em parte porque na maior parte do percurso não havia espaço para corrermos os 3 lado a lado, e também por ser o que estava em melhor condição física, não obstante ter feito a Meia Maratona da Ponte. Já eu que comecei por sentir as pernas presas pelos treinos diários que vinha fazendo desde 4ª feira, decidi na 2ª volta passar para a frente e dar o meu contributo, ao mesmo tempo que desentorpecia as pernas. Ao chegarmos aos campos na zona da 2ª circular, decidi atacar forte a subida, que para soltar as pernas quer para ganhar resistência, ainda que alguém pensasse que era para deixar o resto do grupo para trás. Nada disso. Era apenas para trabalhar a resistência.

Ao fim da 2ª volta (cerca de 6 kms) seguimos apenas eu e o Isaac, já que o Paulo estava ainda a recuperar da Meia Maratona da Ponte, e o ritmo aumentou um pouco, ou não estive o Isaac num grande momento de forma.

No fim acabou por ser um treino bem agradável de 55' 46'', para uma distância de cerca de 9 kms e que fez com que comecássemos o fim de semana de forma bem agradável.

O próximo Treino Corro, Logo Existo vai já ser no próximo sábado 29.03.2014, também entre as 8h e as 9h.

Apareçam !!!

4 comentários:

  1. Olá Fernando! Sabes que apareci no EUL esta sábado, mas já mais tarde e já lá não deveriam estar... De qualquer forma, ainda olhei a ver se reconhecia alguém, para a próxima tens de avisar qual a t-shirt que levas! lol :)
    Continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Pois eu atrasei-me e levei na cabeça dos meus colegas por ter chegado mesmo eu cima das 8h. Foi tirar a foto e começar logo o treino. Cada volta demorou cerca de 15 a 17 min pelo que apenas depois deste tempo voltei a passar pelo portão.

    Para a próxima envia-me o email para o endereço que coloquei que eu sou o nº do meu telemóvel, pois costumo levá-lo comigo para os treinos.

    Continuação de bons treinos.

    P.S. - No próximo sábado vou fazer novo treino, desta vez no Parque das Nações. A ideia é ir variando os percursos e aproveitar o tempo entre as 8h e as 9h, pois às 10h tenho formação.

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver que agora há treinos Corro, Logo Existo todos os fins-de-semana :)
    São é um bocadinho cedo...hehehe.
    Ainda não é desta que me junto a vocês.
    Continuação de bons treinos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de estar a fazer uma formação às 6ªs à noite e aos sábados das 10h às 13h, levou-me a fazer uns ajustamentos até final de maio, daí a hora destes treinos.

      Na semana de 14 de abril estou a pensar fazer 1 ou 2 treinos ao final da tarde. Ainda tenho que amadurecer a ideia mais perto da data.

      Continuação de bons treinos,

      Eliminar