quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Treino Srª das Neves (Agosto)


O treino da Srª das Neves, uma capela que fica a cerca de 2,6 kms de Malpica do Tejo (local escolhido para aquilo que podemos chamar de estágio de pré-época), era mais do que percorrer aquela distância de 2,6 kms e regressar (5,2 kms ao todo) como em tempos o fiz, na altura em que me iniciei nas corridas.

Este treino tinha como objectivo ir até à capela da Srª das Neves, entrar por um caminho lateral, de terra batida, e começar a fazer o reconhecimento no local daquilo que viria a ser o treino do Monte Galisteu, cujo percurso apenas conhecia de imagens de satélite do Google Maps.

Apesar do treino do Monte do Galisteu que eu planeei fazer ter uma distância total de 11,4 kms (5,7 kms de ida e 5,7 kms) de retorno, desta vez iria fazer apenas parte do percurso, para conhecer o tipo de piso e a inclinação.

Assim, este treino teve a distância total de 8 kms, sendo que a ida correspondeu a 4 kms essencialmente de descida, pelo que consequentemente o retorno foram os mesmos 4 kms, só que desta vez quase sempre a subir.

Para complicar mais as coisas foi um treino feito sem qualquer tipo de abastecimento, líquido ou sólido, o que dificultou muito as coisas, principalmente a falta de água, pois foi feito num dos dias mais quentes naquela região e saí de casa cedo de mais (cerca das 18h15m) pelo que estava um calor impossível. Quase que me atrevo a dizer que estariam uns 30ºC a 32ºC.

Mesmo assim consegui uma de 6,5 min. / km, o que tendo em conta o calor e o facto do retorno ser quase sempre a subir, incluindo mesmo uma parede de 600 mts, acho que foi um tempo muito bom e um bom teste.


Deu para perceber que o treino do Monte Galisteu (11,4 kms) iriam ser cerca de 5,7 kms de trilho essencialmente a descer, com um retorno de 5,7 kms de trilho essencialmente a subir.
Mas isso fica para outro dia.


Treino: Srª das Neves
Distância: 8 kms
Temperatura: 29ºC a 31ºC
Tempo:  51’ 36’’
Média: 6,5 min. / Km



Sem comentários:

Enviar um comentário