segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Zucchini (courgette) Pasta





Quem pratica desporto e precisa de uma alimentação saudável por forma a manter o peso, ou mesmo emagrecer, nem sempre precisa de comer alimentos que saibam "a caixa de cereais". 

Deixo-vos aqui uma receita de uma "pasta", que de "pasta" não tem nada, mas garanto-vos que é delicioso, e mais saudável que isto dificilmente encontrarão.

Ingredientes:
- courgettes;
- tomate seco ao sol;
- 1 dente de alho;
- tomate (pode ser tomate chucha);
- água;
- pepino;
- azeite;
- vinagre balsâmico;
- oregãos;
- alecrim;
- tomilho;
- sal.

Colocam-se os tomates secos em água durante 20 minutos. (não usei os tomates secos e o resultado continuou a ser muito bom).

Descasca-se as courgettes e com o descasdador ripam-se as courgettesd para um recipiente, até se alcançar o seu interior com as sementes. (o interior da courgette pode ser congelado para futuras utilizações, como por exemplo, fazer sopa).

Coloca-se o tomate seco re-hidratado num triturador juntamente com o tomate chucha  e o pepino cortados em pedaços, o azeite, o vinagre balsãmico, os oregãos, o alecrim, o tomilho (este não usei) e sal a gosto e depois tritura-se tudo.

Serve-se a "pasta" feita de courgette e cobre-se com o molho preparado no triturador. 

Simples, saudável e acima de tudo muito saboroso.

Pode ser complementado com atum (ver foto abaixo), com salmão fumado, ou qualquer outro ingrediente que achem que combina bem.





A receita original podem encontrá-la no site WebMD

Espero que gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário