quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Regresso às corridas


(Foto retirada da internet)

Depois de uma longa paragem com recurso a fisioterapia, ao ginásio e ás aulas de Pilates, por causa das costas, voltei a assumir como objetivo fazer a maratona.

O Ginásio foi sem qualquer margem de dúvida uma peça fundamental na minha recuperação, já que o fortalecimento lombar permitiu-me a redução das dores de costas e o fortalecimento necessário para regeressar aos treinos.

Depois de alguns testes na passadeira era chegado o momento de ir para a estrada para ver como as costas reagiam. Os testes correram bem tendo no espaço de uma semana e meia aumentado as distâncias de 5 kms, para 7 kms e para 9 kms, este último representando 1:09' de corrida contínua.

Alternadamente continuava a ir ao ginásio para fazer fortalecimento lombar tendo também começado a fazer aulas de indoor cycling para aumentar a minha resistência cardio-vascular.
Mas eis que era então checado o momento de voltar às corridas e decidi que o iria fazer com quem me tinha iniciado - o Clube do STRESS.


Iria assim participar numa corrida solidária e que em simultâneo comemoraria os 200 anos das linhas de Torres. 


A corrida: 100 Kms - 200 anos das linhas de Torres




4 da manhã - hora de levantar para poder participar na sua partida de forma a fazer a primeira etapa. 

Nesta altura não tinha condição física para fazer mais do que isto, pelo que nada de exagerar.

5 da manhã - partida de Lisboa do Instituto Superior Técnico

Claro que não fui fazer os 100 kms, pois não tenho capacidade para tal, pelo que o meu objetivo era apenas correr a primeira etapa (9 kms) o que consegui de forma brilhante pois fi-lo em apenas 58'. Nada mau para um recomeço.

Há muito tempo que não me sentia assim.

Obrigado Clube do Stress.


Sem comentários:

Enviar um comentário