terça-feira, 13 de agosto de 2013

O problema do Entusiasmo.

 
(Foto retirada da Internet)

O problema do entusiasmo está fortemente relacionado com a falta de paciência que afeta muitos corredores, e por mim falo.

Depois de ter regressado às corridas a motivação ficou em alta e eis que no feriado do 1º de Maio aproveitei para fazer um treino de 10 kms.

Foi um treino muito bom, pois voltei a conseguir correr 10 kms com bastante facilidade. Ao tempo que já não me sentia assim. Mas os 10 kms não foram suficientes. Corri os 10 kms que tinha planeado mas continuei, pois sentia-me bem. 

11 kms, 12 kms, 13 kms, .... 14 kms.

O treino foi excelente. 14 kms. Há muito que não corria tanto, nem tanto tempo: 1h 38m.

Mas a semana ia terminar com um mais um treino de 10 kms. 

Na semana seguinte foi altura de experimentar os meus ténis novos: uns ASICS Cumulus 13. Fiz apenas 2 treinos de 5 kms, pois cheguei à conclusão que aquele treino de 14 kms não foi muito sustentado, pois as dores musculares isso o diziam mesmo, bem como o elevado ritmo cardíaco.

Estes ténis eram completamente diferentes dos que até aqui vinha utilizando (os meus velhinhos ASICS) pois o amorticimento era muito maior, o que é bom por causa da minha hérnia discal. Por vezes parecia mesmo que nem sabia correr, pois quase que não sentia o chão.

Os treinos foram intercalados com 2 idas ao ginásio, pois neste momento era fundamental reforçar a faixa lombar, e aumentar a forma física.

Mas a adaptação aos ténis novos revelou-se complicada pois eis que me surgiu uma dor forte na canela esquerda.

Aí estava ela: A MINHA PRIMEIRA LESÃO DESDE QUE RECOMEÇARA A CORRER

Nome: CANELITE (SHIN SPLINTS) 

No post Canelite (Shin splint) - Como Recuperar?  poderão perceber melhor que tipo de lesão é, como a tratar, e acima de tudo como a evitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário